OS PROFESSORES COMO...
Autor: GIROUX, HENRY A
Editora: ARTMED
Assunto: Educação
Ano de edição: 1
ISBN: 8573073012
Edição: 1997
Autor: John Dewey
Editora: Relógio D'agua
Assunto: Educação
Ano Edição: 2002
ISBN: 9789727086672
Estado: Usado bom. Leve sujidade e oxidação borda superior, assinatura nas primeiras páginas. Não possui outras marcações.
Sinopse: A Escola e Sociedade e A Criança e o Currículo apresentam, de modo sucinto, a inovadora filosofia da educação de John Dewey enquanto processo experimental e centrado na criança. Durante anos os educadores procuraram neste clássico orientação e indicações práticas. Aqui, e em toda a sua vasta obra, Dewey desenvolveu os conceitos e «experiência», «inteligência», «educação» e «sociedade» cuja articulação levaria, na sua opinião, a um pleno exercício da democracia. A importância das suas noções de «escola-laboratório» e «inteligência criativa» foi amplamente reconhecida em todo o mundo e levou-o a discursar em países tão distantes entre si como a China, o México e a Turquia. John Dewey (1859-1952) foi um dos fundadores do Pragmatismo e o principal pensador da reforma educacional americana durante a primeira metade do século XX.